Muitos clientes curiosos se perguntam sobre como é o cotidiano de um advogado. O dia a dia desse profissional envolve fazer reuniões presenciais com clientes, ouvir seus problemas jurídicos e oferecer soluções a eles, analisar contratos e processos, além das já conhecidas idas a fóruns para participar de audiências e garantir o andamento dos processos.

advogados-com-atendimento-online

Com tanta interação pessoal, é difícil imaginar como os advogados poderiam trabalhar durante a pandemia de Coronavírus, não é mesmo?

No entanto contar com um advogado com atendimento via Whatsapp e afins viabiliza a realização de todas essas interações em um ambiente virtual. Com isso, o atendimento do advogado e as atividades jurídicas em geral continuam mesmo durante o isolamento!

Na conversa de hoje falaremos sobre os impactos do Coronavírus no atendimento do advogado, como o Judiciário está trabalhando nesse período, como os advogados estão fazendo para trabalhar e muito mais, confira!

Como o Coronavírus mudou a vida dos advogados?

advogados-com-atendimento-online

Como citamos anteriormente, o cotidiano dos profissionais de Direito envolve muito contato, fazendo com que os impactos da pandemia possam ser facilmente vistos na rotina de muitos advogados.

Com as medidas de distanciamento e isolamento social, reuniões presenciais com clientes se tornaram inviáveis, aumentando a procura por advogado com atendimento via videoconferência.

Nós da Maviene Advogados nos adaptamos muito bem à crise, pois possuímos vasta experiência com atendimento online, nos permitindo não somente acompanhar a tendência da busca por advogados com atendimento remoto como também melhorar ainda mais nosso atendimento à distância.

Como o Judiciário está trabalhando durante a pandemia?

advogados-com-atendimento-online

Mesmo com a crise causada pelo Coronavírus, ilegalidades não deixam de ocorrer.

Empresas continuam lesando consumidores, pessoas continuam devendo… Ou seja, a Justiça não pode parar.

Por isso, tribunais e fóruns estão de portas fechadas, porém funcionando normalmente mesmo durante a pandemia, já que desde 2013 os processos são digitais tornando o contato pessoal desnecessário, até porque os casos são resolvidos na maioria das vezes baseados nos documentos apresentados.

Vale destacar que por medidas de segurança os funcionários do Poder Judiciário estão trabalhando remotamente de suas casas, o que tem contribuído para que as decisões saiam de forma mais rápida.

Desde o fechamento dos tribunais no começo da pandemia, todas as decisões estão sendo realizadas pelo Juiz por meio de plataformas virtuais, ou seja, nosso Judiciário se adaptou bem à crise causada pelo Coronavírus.

Com as pessoas em casa por conta da quarentena, os atendimentos via WhatsApp e videoconferência, entre advogado e clientes se tornaram padrão.

Como o processo judicial é todo realizado de forma digital, hoje podemos dizer que o consumidor pode contratar seu advogado, entrar com processo e ter uma sentença, garantindo seus direitos, sem sair de casa.

Como os advogados estão atendendo seus clientes?

advogados-com-atendimento-online

Durante a pandemia de COVID-19, os advogados têm apresentado respostas ágeis à situação, visto que o Direito tornou-se ainda mais essencial durante este período.

Isso acontece porque as empresas continuam desrespeitando os direitos e tentam se aproveitar da situação de vulnerabilidade do consumidor para aumentar seus lucros.

Aqui, a presença de advogados com atendimento remoto é essencial para assegurar que o consumidor tenha uma boa proteção jurídica nesse momento difícil. Plataformas como o Hangouts Meet, do Google, foram liberadas para uso gratuito durante a pandemia a fim de viabilizar serviços como o auxílio do advogado com atendimento via videoconferência.

A grande popularidade das redes sociais, especialmente do Whatsapp, ferramenta utilizada no mundo todo, trouxe o surgimento da figura do advogado com atendimento via Whatsapp, gerando uma proximidade ainda maior com o cliente, dada a grande integração da população com a plataforma.

A simplicidade do Whatsapp também facilita o atendimento do advogado, pois a comunicação se torna mais ágil e acessível.

E, claro, também há o atendimento do advogado via telefone, uma opção bastante acessível, já que a grande maioria dos cidadãos brasileiros possui um celular.

Assim, o consumidor não precisa gastar muito ou ter grande conhecimento tecnológico para ter seus direitos garantidos nesse tempo de crise.

Quais precauções devem ser tomadas?

advogados-com-atendimento-online

Por conta da crise do Coronavírus, diversos cuidados devem ser tomados para manter as atividades jurídicas. Conheça alguns deles:

1 – Priorize advogados com atendimento remoto: Nenhuma das partes deseja contrair o Coronavírus, não é mesmo? Por isso recomendamos priorizar um advogado com atendimento via videoconferência ou Whatsapp.

2 – Não deixe para depois da pandemia: Com a crise atual, as empresas acreditam que o consumidor não irá buscar seus direitos e por isso acreditam estar livres para lesar o cliente. Por isso, caso constate algum abuso, tire suas dúvidas com um advogado o quanto antes para que você não fique vulnerável nesse período difícil.

3 – Não atrase processos: Clientes devem agilizar a apresentação de documentos comprobatórios para tornar os processos mais rápidos. Já os advogados devem usar ferramentas que permitam maior organização para garantir que os processos não atrasem.

Como buscar apoio jurídico durante a pandemia?

advogados-com-atendimento-online

Como dissemos anteriormente, as ilegalidades não irão parar por conta da pandemia. O que vemos é um aumento na quantidade de ações durante esse período.

Durante a crise, o atendimento de advogado ganha importância adicional, pois ocorrências como a cobrança de dívidas indevidas ou a multas abusivas de construtoras abalam fortemente os consumidores, cujas rendas já estão comprometidas por conta da pandemia.

O atendimento de advogado via Whatsapp, videoconferência e outras plataformas online é essencial para resguardar os clientes contra práticas abusivas, conferindo maior segurança jurídica durante esse período tão delicado.

Por conta da relevância desse profissional, é importantíssimo tirar suas dúvidas com um advogado que tenha experiência no assunto. Escritórios como a Maviene Advogados possuem uma visão mais ampla sobre os mais variados temas, possibilitando uma assessoria completa.

Tem ou ficou com alguma dúvida sobre advogados com atendimento online? Tire suas dúvidas conosco e saiba mais sobre seus direitos! Confira mais dicas de Direito Imobiliário no nosso Blog e siga nossa página no Facebook! Até mais!

rescisão de apartamento na planta

9 Dúvidas sobre Rescisão de Apartamento na Planta

Cooperativa Habitacional, Direito Imobiliário 16 setembro, 2020
A rescisão de um apartamento na planta ou de um terreno é um dos temas...
rescisão de contrato de imóvel

Rescisão de contrato imobiliário: saiba como calcular o valor da rescisão de imóvel

Direito Imobiliário 24 junho, 2020
O sonho da casa própria é comum a milhões de brasileiros. No entanto, quando o...

DIREITO IMOBILIÁRIO

Baixe nosso ebook gratuito e conheça todos os seus direitos como comprador!

BAIXAR AGORA

Preencha os dados e receba em seu e-mail

Após preencher os dados abaixo, clique no botão para receber o seu ebook gratuito.

li{display:block;padding:0;width:100%;padding-top:0}.inputs-list label{display:block;float:none;width:auto;padding:0;line-height:18px;text-align:left;white-space:normal;font-weight:normal}.inputs-list:first-child{padding-top:6px}.inputs-list>li+li{padding-top:2px}ul{list-style:none}.field{margin-bottom:18px}.hs-field-desc{color:#7c98b6;margin:0px 0px 6px;font-size:14px;font-family:"Helvetica Neue",Helvetica,Arial,sans-serif}.hs-form-required{color:red}.hs-richtext{margin-bottom:3px;font-family:"Helvetica Neue",Helvetica,Arial,sans-serif;line-height:24px;font-size:14px;color:#33475b}.hs-richtext hr{text-align:left;margin-left:0;width:91%}.email-correction,.email-validation{padding-top:3px;font-size:12px;font-family:"Helvetica Neue",Helvetica,Arial,sans-serif}.email-correction a,.email-validation a{cursor:pointer}@media (max-width: 400px), (min-device-width: 320px) and (max-device-width: 480px){.email-correction form .form-columns-2 .hs-form-field,.email-correction form .form-columns-3 .hs-form-field,.email-validation form .form-columns-2 .hs-form-field,.email-validation form .form-columns-3 .hs-form-field{float:none;width:100%}.email-correction form .form-columns-2 .hs-form-field .hs-input,.email-correction form .form-columns-3 .hs-form-field .hs-input,.email-validation form .form-columns-2 .hs-form-field .hs-input,.email-validation form .form-columns-3 .hs-form-field .hs-input{width:90%}.email-correction form .form-columns-2 .hs-form-field input[type="checkbox"],.email-correction form .form-columns-2 .hs-form-field input[type="radio"],.email-correction form .form-columns-3 .hs-form-field input[type="checkbox"],.email-correction form .form-columns-3 .hs-form-field input[type="radio"],.email-validation form .form-columns-2 .hs-form-field input[type="checkbox"],.email-validation form .form-columns-2 .hs-form-field input[type="radio"],.email-validation form .form-columns-3 .hs-form-field input[type="checkbox"],.email-validation form .form-columns-3 .hs-form-field input[type="radio"]{width:24px}}n","time":1525966052030,"rumServiceResponseTime":5267.300000006799,"rumTotalRequestTime":320.7000000111293,"api":{"id":"72dec4d7-6d37-4958-8671-872cfa0d08ce"},"correlationId":"4f757a6e-6333-49bb-8e41-e9df9f0018cb","rumScriptExecuteTime":4943.599999998696},"target":"#hbspt-form-1525966055874-5695605119","shellId":0,"shell":true,"pageUrl":"http://rendera.herokuapp.com/","pageTitle":"Page","referrer":"http://rendera.herokuapp.com/","redirectUrl":"https://mavieneadvogados.com.br/wp-content/uploads/2018/05/ebook_maviene_imobiliario.pdf"},"recentFieldsCookie":{},"boolCheckBoxFields":"","dateFields":"","redirectUrl":"https://mavieneadvogados.com.br/wp-content/uploads/2018/05/ebook_maviene_imobiliario.pdf","smartFields":{},"urlParams":{},"formValidity":{},"formTarget":"#hbspt-form-1525966055874-5695605119","correlationId":"4f757a6e-6333-49bb-8e41-e9df9f0018cb","disableCookieSubmission":false,"usingInvisibleRecaptcha":false,"isFallback":false}" data-reactid=".hbspt-forms-0.4">

You have Successfully Subscribed!

Preencha os dados e receba em seu e-mail

Após preencher os dados abaixo, clique no botão para receber o seu ebook gratuito.

Formulário será aqui!

You have Successfully Subscribed!

Abrir chat
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso te ajudar? Se tem alguma dúvida sobre seus Direitos é só enviar uma mensagem 😉