Seguro negado?
FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO:
Quais os meus direitos ao ter a cobertura negada pelo banco?
Logo, se o seu marido, esposa ou familiar faleceu, ou está em estado de invalidez, a seguradora ou o banco não deve negar a cobertura do seguro desse titular, pois ele pagou pelo seguro juntamente com as parcelas do financiamento.
Negativa de cobertura
Tive a cobertura por morte negada, o que devo fazer?
como segurado:
Ação contra negativa de cobertura
Qual é a decisão da Justiça em caso de negativa de cobertura em financiamento imobiliário?
O caso
Após um casal assumir um financiamento imobiliário, tempos depois, o marido faleceu por complicações decorrentes de uma queda.
As complicações
Os pagamentos mensais do casal deveriam cobrir as parcelas do financiamento e o seguro. No entanto, a esposa ao solicitar a quitação do financiamento imobiliário, se deparou com uma negativa administrativa por parte da instituição financeira.
A seguradora
O argumento apresentado foi de que a morte do marido foi resultado de uma doença pré-existente não revelada anteriormente. A recusa fez com que a viúva buscasse os seus direitos na Justiça.
“À luz do art. 186 do Código Civil, tenho que foi praticado ato ilícito indenizável, estando preenchidos os pressupostos da responsabilidade civil. Houve conduta (negativa ao pagamento de indenização), dano (abalo emocional e psicológico) e nexo de causalidade (os danos decorreram da conduta), à luz da teoria do dano direto e imediato. Impõe-se, assim, o dever de indenizar os danos narrados na inicial, conforme dispõe o art. 927 do Código Civil.”
A Justiça
O juiz determinou que a seguradora deverá quitar a parte do marido falecido e ainda pagar R$8.000,00 em danos morais para a viúva corrigidos monetariamente, acompanhe um trecho da sentença:
Ação contra negativa de cobertura
Como funciona um processo de negativa de cobertura em financiamento imobiliário?
Analisamos o seu caso de imediato
E entendemos o que pode ser feito.
Marcamos uma reunião (online ou presencial)
Para informar todas as possibilidades.
Assessoramos você com toda a documentação necessária
Entramos com a ação na Justiça
E compartilhamos com você o acesso ao andamento do processo, 100% eletrônico.
Analisamos o seu caso de imediato
Há prazo para entrar com a ação na Justiça?
Artigos relacionados
Fiz um inventário e descobri novos bens após a partilha. O que devo fazer?
O inventário, apesar de ser extremamente necessário para o processo de sucessão de bens, tende a vir em um momento muito difícil para a família e a causar muitas dúvidas. Neste cenário, uma das maiores preocupações dos herdeiros é quando há um bem descoberto após o...
Meu pai morreu e deixou um financiamento devo continuar pagando? A dívida é minha?
Comprar nossa casinha é um sonho grande, né? A gente se joga nos financiamentos, mas a vida sempre pode nos surpreender. E se o titular do financiamento faleceu? Aí vem a dúvida: como fica a história do pagamento? Vamos bater um papo sobre isso, desde a importância do...
Como funciona a divisão de herança entre meios-irmãos?
Quando um parente falece, é comum que o momento seja de dor para toda a família. No entanto, a necessidade de realizar o inventário e partilha dos bens do falecido traz diversas perguntas à tona. Uma das mais comuns é: como funciona a divisão de herança entre...